Notícias
INCLUSÃO
Banda dos Fuzileiros Navais cativa os jovens alunos
Foto com a banda em formação no gramado externo do IBC, executando o Hino Nacional.
Imponentes com seus uniformes todo branco e instrumentos variados em cores, formas, tamanhos, sons e modo de execução, a Banda Marcial dos Fuzileiros Navais, no dia 19/9, comandada pelo mestre Rodrigues (ao centro na foto abaixo) e composta por 21 músicos, promoveu momentos de muita alegria, curiosidade, experimentação e inclusão durante a manhã de comemoração dos 168 anos de criação do IBC . "Eles foram extremamente generosos com os alunos e dedicaram uma atenção ímpar, diante de anos anteriores. O que sempre foi bom, desta vez foi especial", comentou a professora de música do IBC, Joana Araújo (à esquerda na foto abaixo).
A conduta inclusiva da banda, que permitiu que os alunos explorassem manualmente cada instrumento, após a apresentação, repetindo individualmente alguns dobrados tocados para todos, bem como temas infantis que não tiveram espaço no repertório geral, fizeram o professor de música Fernando Guilon (à direita na foto ao lado) e outros colegas, manifestarem que "teríamos que trazê-los novamente ao IBC, para uma atividade direcionada apenas aos alunos, pois foi muito produtiva a vivência de hoje".
Hino Nacional, de clubes, marchinhas populares e o tradicional parabéns para você, estiveram presentes como sempre, divertindo e agradando a todos, contudo, a atenção às crianças e a abertura de interagir com os instrumentos e dos músicos conversarem com os pequenos, foi o maior sucesso da banda conduzida pelo mestre Rodrigues.