Notícias
Atrações culturais
Foto do grupo Os MusiTaes em apresentação da música “Felicidade”, de Marcelo Jeneci
Festa que é festa tem que ter música. E o aniversário do IBC contou com os melhores artistas da casa. Para começar, a ex-aluna e funcionária terceirizada Luzia Cardoso declamou um poema sobre os 170 anos, acompanhada ao piano pelo professor Rafael Muricy. Em seguida, o já veterano Grupo Ponto de Vista interpretou a canção “Clareou”, composta por um dos integrantes do grupo, Renato Thomaz. O conjunto musical dos alunos da reabilitação é formado ainda por Cacilda Cibele Maux Silva, Eli Gomes da Silva, Iris Paschoal Leandro, Jorge Roberto Monteiro, Kate Cristina dos Santos, Leonice de Oliveira Antonio de Morais e Luciane Pereira da Silva. O grupo é coordenado pelos professores Denis Martino, Carolina Camargo e Vanessa Zardini.
Estreando especialmente nesta festa de aniversário, o grupo Os MusiTaes apresentou a música “Felicidade”, de Marcelo Jeneci. Formado por cinco técnicos administrativos em educação (TAEs), o conjunto é composto por Débora Sacramento, Indira Marques e Rafael Lugão (vocais), Jórtan Lima e Luciano Ferreira (violão).
Depois, foi a vez dos instrumentistas da Orquestra Vibrações se apresentarem. Fruto de um projeto de extensão, o grupo interpretou a composição "Santa Morena", de Jacob de Bandolim. Formada por deficientes visuais multi-instrumentistas - não só do IBC como da comunidade externa -, a orquestra é coordenada pela professora Luciana Oliveira, que no evento tocou cavaquinho. No espetáculo desta terça-feira (17/9), a orquestra se apresentou com Alexandre Marques (cajon), Acauã Pozino (djembè), Alex Alves (violão), Geovane Bezerra (violão), Caroline Gerdy (castanholas), Luciano Baptista (teclado), Ismael Marques (caixa e pratos), Vinício Pereira (flauta) e Wendel Severiano (escaleta). A apresentação contou com a colaboração dos professores Claúdia Sant’Anna, Fernando Guilhon, Joana Araújo, Luciana Oliveira e Márcia Ogano.
Os alunos da educação infantil, do ensino fundamental I e II e do ensino médio técnico de música encerraram a programação musical da manhã, contagiando a plateia. Acompanhados pelos professores de música Claudia Sant'Anna (percussões), Fernando Guilhon (violão), Joana Araújo (sanfona) e Luciana Oliveira (cavaquinho), apresentaram “Trenzinho do Caipira”, de Heitor Villa-Lobos e posteriormente letrada pelo poeta Ferreira Gullar; e “Balancê”, de João de Barro e Alberto Ribeiro.