Notícias
JUDOCAS DO IBC
Atletas do IBC estreiam hoje nos Jogos Paralímpicos
Arte com fundo em tons amarelo, azul e verde, traz no topo o texto: “Jogos Paralímpicos Tóquio 2020”. No canto superior direito, a bandeira do Brasil. No centro, lê-se: “Judô Brasil”. Abaixo, fotos dos atletas do Programa de Alto Rendimento do IBC (PEAR) do IBC, à esquerda Karla Cardoso e, à direita, Wilians Araújo.
Karla Cardoso (prata em Atenas-2004 e Pequim-2008) sobe ao tatame hoje (26), competindo na categoria -52kg; sábado será a vez de Wilians Araújo (prata na Rio-2016) representar o Brasil na categoria +100kg. As lutas preliminares começam às 22h30 e prosseguem na madrugada — as finais estão previstas para as 4 horas.
Os judocas com deficiência visual são divididos por categorias de peso e também classificados em três classes: B1 (cegos totais ou com percepção mínima de luz); B2 (com percepção de vultos); B3 (conseguem definir imagens).
Karla e Wilians fazem parte do Programa de Alto Rendimento do IBC (PEAR), coordenado pelo professor Fábio Brandolim, que desde 2018 colabora na formação e treinamento de atletas, a partir de 16 anos, para competições de Atletismo, Futebol de 5, Goalball, Judô e Natação.
O IBC nos Jogos Paralímpicos também estará representado pelo treinador da equipe, Antônio Luís Souza Junior, que foi convidado a comentar o judô na TV Brasil, na sexta (27) e no domingo (29).
Para saber como acompanhar a TV Brasil acesse o site.