Notícias
ENTRETENIMENTO
Alunos se revelam no Show de Talentos
Foto da apresentação musical de Sophia Oliveira Lemos, a Sol, aluna da turma 401/2022, que aparece à esquerda e, do lado direito, no teclado, o professor de música Fernando Guilhon. Sol cantou "Trem das Onze".
O evento da manhã de ontem (6), no auditório maestro Gurgulino, conduzido pelos professores de música do IBC, contou com um público participativo em torno de 70 pessoas, formado por alunos e responsáveis. "Depois de um hiato de dois anos devido à pandemia de Covid-19, resolvemos retomar agora com esse show dos alunos, que tanto emociana os responsáveis, além de apresentarmos um pouco do nosso trabalho e o aluno vivenciar essa interação utilizando-se da música", explicou o professor Fernando Guilhon.
Para participar os alunos se inscreveram por livre e espontânea vontade, escolhendo o que gostariam de apresentar. Puderam participar estudantes desde o 3º ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio técnico de instrumento musical. Houve quem preferiu cantar, quem preferiu tocar algum instrumento, quem cantou e tocou, em recital que usava playbacks ou acompanhados de seus professores; até uma composição autoral foi apresentada ao violão.
Nos dias anteriores ao show, os inscritos ensaiaram com seus professores de música, para fazerem suas performances com a maior desenvoltura e segurança possíveis e, muitos discentes com personalidades retraídas no dia-a-dia revelaram-se potentes artistas durante o processo, contou Guilhon. "
Um diferencial foi a participação do pianista e ex-aluno Luciano Batista, que acompanhou a aluna Daiane Santana, do 2º ano do ensino médio, na música Planos Impossíveis (Manu Gavassi), comentou Guilhon.