Notícias
INTERCÂMBIO
A crise da falta de professores será tema de aula magna
Card fundo cinza claro, letras de cores azul claro e azul escuro. A crise da falta de professores, Com a palestrante Clare Brooks (University of Cambridge), 6 de dezembro, 14h, Auditório Maestro Gurgulino de Souza, Evento com tradução inglês - português, www.gov.br/ibc". À esquerda figura de uma professora com um livro na mão.
O Departamento de Educação (DED) e o Projeto Residência Pedagógica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em parceria com a Coordenação de Geografia, promove a aula magna com a professora Clare Brookes, da Universidade de Cambridge. O evento, aberto a docentes, estagiários, discentes do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu, terá tradução simultânea.
Saiba mais sobre a palestrante:
Clare é pesquisadora honorária do Departamento de Educação e Professora de Educação no UCL Institute of Education (IOE). A sua formação é no ensino de geografia: foi professora de geografia em East London, depois como formadora de professores de geografia no IOE, desenvolvendo programas de formação inicial e continuada de professores, e centrando o seu interesse de investigação na importância da identidade disciplinar para a prática profissional dos professores, com ênfase particular no conhecimento da matéria geográfica. Muita ativa na comunidade internacional de educação geográfica, atuando como copresidente da Comissão da União Geográfica Internacional para a Educação Geográfica, e editora de sua série de livros, e presidente do Geography Education Research Collective, com sede no Reino Unido.
Realizou uma série de trabalhos de consultoria e foI Diretora do Centro de Investigação sobre Educação de Professores e de Primeira Infância. A sua investigação mais recente centrou-se num projeto de investigação internacional que analisa a formação inicial de professores de alta qualidade em grande escala e a utilização da teoria espacial para obter uma compreensão mais profunda da formação de professores em diferentes contextos.