Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicações (PDTIC)
O Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicações (PDTIC) é um instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos e processos de Tecnologia da Informação e Comunicações que visa a atender às necessidades tecnológicas e de informação de um órgão ou entidade para um determinado período, possibilitando alinhar os recursos aplicados em TI, eliminar o desperdício, garantir o controle, aplicar recursos no que é mais relevante e, por fim, melhorar o gasto público e o serviço prestado ao cidadão. É uma importante ferramenta de apoio à tomada de decisão para o gestor, habilitando-o a agir de forma proativa, contra as ameaças e a favor das oportunidades.
A versão atualizada do PDTIC 2020-2023 foi aprovada pelo Comitê de Governança Digital do Ibama, por meio da Resolução CGD nº 7/2021, publicada no Boletim de Serviço nº 10D, de 29.10.2021 (processo SEI nº 02001.036621/2019-65), e teve sua vigência prorrogada até 30 de junho de 2024 pela Resolução nº 1, de 03 de janeiro de 2024, do CGD.
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