Informações Gerais
Laboratório de Análises e Pesquisas Clínicas
Horário de funcionamento
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta-feira de 07h00 as 19h00.
Horário de coleta ambulatorial: Segunda a Sexta de 07h00 às 11h00.
Emergência: 24 horas por dia.
Meios de agendamento oferecidos ao usuário para utilização/acesso aos serviços
É obrigatório fazer o apreçamento da guia antes do atendimento no LAC. Este apreçamento é feito no Setor de Apreçamento, ao lado.
Não há necessidade de agendamento para realizar exames laboratoriais, porém é recomendável comparecer ao Laboratório para receber as orientações de preparo para a realização dos exames e retirar os vasilhames porventura necessários à coleta.
O laboratório possui um sistema de pré-cadastro que reduz o tempo de atendimento do dia do exame. Ao comparecer ao LAC para ser orientado sobre o preparo prévio, solicite ao recepcionista que faça o pré-cadastro.
Requisitos necessários para a obtenção dos serviços
Os exames deverão estar apreçados e é necessária a apresentação de documento oficial com foto, ou certidão de nascimento caso não tenha identidade (para menores),neste caso será necessária a Identificação do responsável. Clientes menores de 18 anos devem estar acompanhado do responsável.
Serviços oferecidos
Exames laboratoriais.
Tempo de espera previsto para o atendimento
30 Minutos.
Procedimentos realizados
Relação de exames disponíveis (link para a lista de exames).
Outros serviços
Os resultados dos exames são disponibilizados via internet. Consulte o seu “Protocolo de entrega de resultados". O link para a os resultados está disponível nesta página do HFA.
Condições para o acesso e circulação de pessoas com dificuldade de locomoção (instalações adaptadas)
O hospital disponibiliza banheiros para portadores de necessidade especiais e o laboratório possui layout que facilita a locomoção.
Prioridades consideradas no atendimento
Na recepção do LAC o atendimento é feito através de senhas, divididas em:
- preferencial
- curvas
- pré-cadastro
- normal
Telefones
39662313
39662311
Procedimentos para atendimento das reclamações
A chefia do laboratório está sempre disponível para atender os usuários.
Contamos também com uma "caixa de sugestão/pesquisa de satisfação", na qual poderão ser depositadas as críticas, sugestões e elogios.
Outras informações
O paciente não deve tentar interpretar os seus resultados de exames.
Essa deve ser realizada pelo médico assistente em conjunto com os dados clínicos e demais exames complementares e as demais características que variam de acordo com a particularidade de cada paciente.
Por esta razão, os valores de referência citados no laudo não indicam, por si só, a normalidade ou não do resultado atribuído ao paciente.
As dúvidas referentes aos exames laboratoriais devem ser esclarecidas no laboratório que os realizou, inclusive se houver necessidade de confirmação por suposta incompatibilidade entre o resultado e a clínica do paciente.