Notícias
The Voice Brasil HFA
Brasília-DF, 19/05/2022 - O Núcleo de Cuidados Paliativos e Terapia de Suporte (NCPTS) do Hospital das Forças Armadas (HFA) em conjunto com a Equipe Assistencial da UTI do Hospital , promoveram na manhã desta quinta-feira (19) um verdadeiro “The Voice Brasil HFA” improvisado. O objetivo da ação, foi o de realizar o sonho da paciente Kelen Aparecida de 27 anos, que está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do 8º andar do Hospital, tratando um tumor raro. Kelen diz que um de seus desejos era o de participar do programa.
A ação integrada, foi mobilizada para atender o pedido de Kelen. Os profissionais lotaram um pequeno espaço localizado logo na entrada do andar, transformando-o em um verdadeiro palco improvisado, como o do programa, com direito a “juízes” que a cada música cantada por kelen, viravam suas cadeiras em direção à cantora, como ocorre no programa original em reconhecimento ao seu grandioso talento. Todos que estavam presentes se emocionaram e aplaudiam a performance de nossa paciente, que mesmo um pouco debilitada, esbanjou talento e força de vontade para verdadeiramente vivenciar o seu sonho que de certa forma estava sendo realizado.
Segundo a Enfermeira e quem Preside o Núcleo de Cuidados Paliativos, Cristiani Barbosa, era um desejo de Kelen participar do The Voice original, o que na atual situação clínica da paciente seria inviável. No entanto, segundo Cristiane o Núcleo conseguiu reunir a maior quantidade de pessoas possíveis dentro da UTI, para realizar a audição diante de um palco improvisado e tornando o ambiente o mais próximo possível da realidade do programa. “O que nos motivou realmente foi o desejo que ela expressou para gente em de participar do The Voice”. Afirmou.
Cristiani ainda expressou o sentimento dos Servidores do Núcleo, ao afirmar a sensação do dever cumprido, valorização da vida e de amor ao próximo. “O paciente tem desejos, se pudermos proporcionar vamos proporcionar! A idéia é trazer e resgatar a pessoa à vida e ter a consciência de que você fez o possível e pôde ajudar”. Finalizou.