Notícias
SUBDIVISÃO DE GERAÇÃO DE RECEITAS DO HFA - ORGANIZACÃO E PROFISSIONALISMO
Nas instituições de saúde é fundamental a existência de uma área de coordenação de faturamento hospitalar. Esta é responsável pelas informações administrativas e financeiras dos atendimentos prestados pela organização nos seguintes níveis: Ambulatoriais, Emergência e de Internação Hospitalar. No Hospital das Forças Armadas (HFA) o setor responsável por essas atividades é a Subdivisão de Geração de Receitas (SGDR).
Atualmente, a SGDR é chefiada pelo Cel R/1 PTTC Testoni. Ela é composta pela Seção de Auditoria de Contas Internas, Seção de Faturamento, Seção de Cobrança e Seção de Contas Hospitalares e conta com o efetivo de 65 profissionais, sendo 19 (dezenove) militares e 46 (quarenta e seis) colaboradores civis.
Todos os Militares, servidores e colaboradores da SDGR, dada a finalidade e metas a serem alcançadas, assim como a complexidade do serviço que executam, possuem dentre outros atributos: a ética, a responsabilidade, o comprometimento e a proatividade no desempenho de suas funções. Tais elementos são essenciais para identificação dos processos errôneos e, consequentemente, para a correta aplicabilidade das normas e diretrizes atinentes ao devido processo legal na tarefa da execução da geração de receitas. Tudo isso, visando a análise, lisura, o controle, a otimização, bem como a inibição de perdas de receitas pela instituição (HFA).
Lisura das Contas Médico-Hospitalares realizadas pelos auditores do HFA x FUSMA
Equipe de auditores e implantação de Contas do SARAM.
Para o Capitão R/1 PTTC Lampert, Chefe da Seção de Auditoria de Contas Internas (SACI), “a Subdivisão de Geração de Receitas tem como atribuição precípua; faturar, auditar e apresentar as contas médicas-hospitalares após a lisura.”
O setor tem, ainda, como objetivo, a correção de eventuais falhas nos processos internos, a elaboração de faturas discriminativas e a realização da devida cobrança dos Fundos de Saúde e conveniados a fim de dirimir perdas e a correta observância das normas vigentes na prestação da assistência à saúde na instituição.
Cap Lampert (Chefe da Seção de Auditoria de Contas Internas), Dr. Antônio (Auditor), Dona Lina (Enf. Auditora), Sra Karla (Enf. Auditora), Sra Juliane (Assessora Administrativa), Soldados Levi e Assunção.
Destaca-se que esta Subdivisão tem priorizado a reestruturação de rotinas operacionais, a motivação, a atualização, o treinamento e a capacitação dos profissionais, além do aprimoramento dos meios informatizados (programas e tecnologia), o que tem agilizado, sobremaneira, os processos de auditoria, faturamento, cobrança e das contas médico-hospitalares.
Profissionais da Subdivisão de Geração de Receitas
Chefia e subchefias da SDGR - Cel Testoni (Chefe), Cap Lampert (Subchefe), Ten Danillo (Chefe do Faturamento), Sub Ten Alexandre (Chefe da SCH) e 1° Sgt Erenilson (Sub-chefe da SCH).
Visita do General Fossi (Comandante Logístico) e do Cel / R1 PTTC Markel – (Ordenador de Despesas) às Seções da SDGR.
Nesse contexto, o trabalho exercido pela Subdivisão de Geração de Receitas se reveste em atividade primordial para o Hospital das Forças Armadas (HFA), viabilizando assim, atendimentos com primazia, resolutividade e alta qualidade aos seus usuários.
Por 2º Tenente Amaral
Fotos: Sd P Gabriel, Sd Costa e Arquivo Pessoal
Comunicação Social do Hospital das Forças Armadas.