Notícias
1ª Reunião da Comissão de Gerenciamento de Resíduos do HFA
Brasília-DF, 19/04/2023 – Na manhã desta quarta-feira ocorreu, nas dependências da Diretoria Técnica de Saúde do Hospital das Forças Armadas, por intermédio da Divisão de Hotelaria do Hospital – DHH, a 1ª reunião da Comissão de Gerenciamento de Resíduos do Serviço de Saúde.
A Comissão de Gerenciamento de Resíduos foi criada em 2003, sendo uma comissão multiprofissional, instituída por Portaria e com regimento aprovado. É um órgão de assessoria da Diretoria de Corpo Clínico e tem por finalidade principal definir as ações para a implantação, implementação e manutenção do Programa de Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde (PGRSS).
Neste panorama, os resíduos são geridos de modo a reduzir a sua produção, visando à preservação e proteção da saúde pública, dos recursos naturais e do trabalhador, corroborando com o Objetivo Estratégico 10 (OE 10) - Garantir a Sustentabilidade do HFA. Com isso, o HFA possui uma ação proativa, seguindo o PGRSS, conforme determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
HFA: UNINDO FORÇAS PELA SAÚDE!
Por 3ºSgt Karla Saunders
Assessoria de Comunicação Social (A Com Soc)
Hospital das Forças Armadas (HFA)