O que é
Dispõe sobre a avaliação de satisfação dos usuários de serviços públicos e estabelece padrões de qualidade para serviços públicos digitais no âmbito dos órgãos e entidades do Poder Executivo federal.
Objetivos
Auxiliar os gestores a diagnosticar a qualidade e a elaborar um plano para melhorar seus serviços..
Contexto
O Modelo prevê a aferição da qualidade dos serviços públicos em dois eixos:
- Avaliação de satisfação dos usuários;
- Padrões de qualidade dos serviços digitais.
O que fazer para melhorar o seu serviço?
O Modelo de Qualidade de Serviços Públicos, contemplado na Portaria SGD/ME nº. 548, de 24 de janeiro de 2022, visa auxiliar os gestores a diagnosticar a qualidade e a elaborar um plano para melhorar seus serviços.
O Modelo prevê a aferição da qualidade dos serviços públicos em dois eixos:
- Avaliação de satisfação dos usuários: o que os próprios usuários dizem sobre a facilidade de uso do serviço, o tempo de resposta, a precisão das respostas obtidas.
- Padrões de qualidade dos serviços digitais: abrangem a avaliação da aderência do serviço aos parâmetros do governo e da experiência do usuário durante a jornada de uso do serviço.