QUANDO SOLICITAR A GESTÃO DE USUÁRIOS?
Quando houver necessidade de manutenção em algum(uns) usuário(s) na instância do órgão ou entidade na Plataforma de Automação.
As operações disponíveis são:
- Cadastrar um novo operador;
- Alterar/Ativar a conta de um operador;
- Inativar a conta de um operador;
- Resetar senha de um operador que esqueceu a sua senha;
Para registrar a solicitação, é necessário possuir uma conta gov.br.
PASSOS
Para solicitar a gestão de usuários na Plataforma de Automação, clique em Iniciar, logo acima, e faça o login em sua conta gov.br.
A solicitação será criada e o formulário de preenchimento será apresentado em seguida. Leia atentamente as orientações que serão apresentadas.
Os campos de Nome do(a) Solicitante e E-mail do(a) Solicitante serão preenchidos com a conta gov.br do solicitante.
Selecione o Nome do Órgão na ferramenta de lupa e preencha o Nome do Serviço. O E-mail Corporativo do Solicitante também deverá ser preenchido.
Em Informações de Registro, será necessário especificar qual a operação de gestão de usuários desejada, além de informar quais os operadores serão afetados e demais detalhes. Múltiplas ações podem ser solicitadas, mas cada uma deverá ser adicionada na tabela através do botão Adicionar Dados na Tabela +.
Caso seja necessário ou auxilie na compreensão, é possível enviar em Documentos Complementares evidências, planilhas ou imagens. Da mesma forma, é necessário adicionar cada documento individualmente na tabela através do botão Adicionar Dados na Tabela +.
Importante: O custo unitário mensal para a administração pública de manter um usuário na plataforma é de R$ 50,00. Desta forma, caso seja identificado que algum operador não acesse a plataforma no prazo de 3 meses, ele poderá ser inativado de ofício pela gestão do contrato. Nos casos que a característica do serviço ou do setor justificar o não acesso por prazo superior a 3 meses, a gestão de contrato deve ser comunicada com a devida justificativa.
Desta forma, para prosseguir, aceite os termos e envie a solicitação para análise.
Após o envio, o analista da Coordenação Geral de Automação e Atendimento (CGATE/SGD) fará a análise da solicitação.
Caso as informações estejam confusas ou incompletas, o analista poderá solicitar ajustes ou detalhamento do pedido. Acesse as Minhas Solicitações através das orientações abaixo:
O resultado da análise será enviado para o e-mail do solicitante cadastrado na solicitação e cópias serão enviadas para o e-mail corporativo cadastrado.