Atenção: Serão devolvidas todas as solicitações relacionadas a dificuldades na conta gov.br, aplicativo gov.br e assinatura gov.br. Este canal trata apenas da Plataforma de Automação de serviços. Para dificuldades na plataforma gov.br, acesse e.gov.br/solicitaratendimentogovbr
O QUE É?
A abertura de um chamado poderá ser feita apenas em casos de erro em um serviço automatizado na Plataforma de Automação.
São alguns exemplos de erros (defeito no serviço que impede ou atrapalha o seu funcionamento):
- O serviço está indisponível para acesso;
- O sistema apresenta lentidão no acesso;
- O formulário não avança, mesmo tendo preenchido todos os campos obrigatórios;
- É exibida alguma mensagem de erro ou código desconhecido ao utilizar o serviço;
- Algum campo do formulário que deveria ser exibido não é exibido;
- Outros erros;
Atenção: O atraso no atendimento de um protocolo não constitui erro e deve ser tratado nos canais de atendimento do órgão ou entidade. Confira o contato do órgão na página do serviço em questão.
Para registrar a solicitação, é necessário possuir uma conta gov.br.
PASSOS
Para registrar um chamado na Plataforma de Automação, clique em Iniciar, logo acima, e faça o login em sua conta gov.br.
A solicitação será criada e o formulário de preenchimento será apresentado em seguida. Leia atentamente as orientações que serão apresentadas.
Os campos de CPF, Nome do(a) Solicitante e E-mail do(a) Solicitante serão preenchidos com a conta gov.br do solicitante. Preencha o campo de Telefone caso seja necessário o contato do analista para esclarecimento de dúvidas.
Em Dados da Solicitação, selecione o Nome do Serviço na ferramenta de lupa e o campo Nome do Órgão responsável por ele será preenchido automaticamente.
Em seguida, selecione o Tipo de Erro que mais se adequa a sua dificuldade e adicione os detalhes em Detalhamento do Chamado.
Em Anexo(s) relativo(s) ao chamado, clique no ícone de clipe para adicionar evidências e anexos que possam ajudar na identificação do problema. Em seguida, caso deseje, poderá adicionar uma descrição para este arquivo.
Clique em Adicionar Dados na Tabela + para cada um dos arquivos que forem adicionados.
Após o envio, o analista da Coordenação Geral de Automação e Atendimento (CGATE/SGD) fará a análise da solicitação.
Caso as informações estejam confusas ou incompletas, o analista poderá solicitar ajustes ou detalhamento do pedido. Acesse as Minhas Solicitações através das orientações abaixo:
O resultado da análise será enviado para o e-mail do solicitante cadastrado na solicitação.