Entenda sua atuação no Balcão GOV.BR
Os envolvidos no atendimento do Balcão GOV.BR nas unidades credenciadas e suas principais ações são:
Responsáveis pela unidade de atendimento credenciada/Gestores de órgão:
- Implantar o Programa nas unidades vinculadas à unidade credenciada, observando o Guia de Implantação;
- Cadastrar as unidades vinculadas e respectivos gestores no sistema de apoio Balcão GOV.BR;
- Fornecer informações à Secretaria de Governo Digital sobre os atendimentos realizados nas unidades sob sua responsabilidade, sempre que solicitado.
Gestores de unidade:
- Coordenar as ações de atendimento em sua unidade para que elas sejam realizadas com abordagem humanizada e focadas no desenvolvimento de habilidades e autonomia digital dos cidadãos;
- Cadastrar os atendentes da sua unidade no sistema de apoio Balcão GOV.BR.;
Atendentes:
- Orientar o cidadão sobre a Conta GOV.BR, destacando sua importância e oferecendo orientações sobre como mantê-la segura;
- Apoiar o cidadão:
- na resolução de problemas relacionados à Conta, priorizando métodos que incentivem o desenvolvimento de habilidades e promovam a autonomia digital;
- na resolução de problemas com a Conta por meio do sistema de apoio Balcão GOV.BR;
- na abertura de chamados para atendimentos que não podem ser realizados diretamente nas unidades presenciais e na priorização destes junto à central de atendimento do GOV.BR.