Papéis de Usuário
Perfil |
Ver |
Adicionar |
Editar |
Publicar |
Configurar |
Membro* |
- |
- |
- |
- |
- |
Leitor |
✓ |
x |
x |
x |
x |
Colaborador |
✓ |
✓ |
x |
x |
x |
Editor |
✓ |
✓ |
✓ |
x |
x |
Revisor |
✓ |
✓ |
✓ |
✓ |
x |
Administrador |
✓ |
✓ |
✓ |
✓ |
✓ |
*Membro é o perfil básico de usuário cadastrado.
Descrição Básica
ADMINISTRADOR: O Administrador é o responsável pela gestão administrativa do portal. Habilita usuários e faz gestão de todo o conteúdo institucional no portal, mas não cria ou publica serviço.
REVISOR: O Revisor pode publicar itens para serem visualizados por membros e visitantes anônimos. Também pode rejeitar um conteúdo e sugerir mudanças para sua publicação, gerando uma mensagem de pendência.
LEITOR: O Leitor pode ler itens ainda não publicados, sem alterá-los.
MEMBRO: Permite visualizar o conteúdo do portal e, em locais adequados, criar conteúdo e enviar a publicação. Há casos em que apenas usuários registrados, ou seja, membros poderão acessar determinados conteúdos do site.
EDITOR: O Editor pode adicionar e editar qualquer item e conteúdo.
COLABORADOR: O Colaborador pode adicionar novos itens, porém não é permitido que edite conteúdos existentes.