Este tutorial foi construído para orientar os Administradores dos sites institucionais no que diz respeito aos Canais de Atendimento.
Os canais da Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Fala BR) são de extrema importância no que diz respeito à participação do cidadão, ao controle social e à transparência do governo. São por meio deles que os usuários registram suas manifestações, permitindo acompanhar o cumprimento dos prazos; consultar as respostas recebidas; entrar com recursos; apresentar reclamações; entre outras ações em conformidade com a Lei de Acesso à Informação.
Como configurar o tile de Canais?
Confira no passo a passo a seguir:
- No item de menu "Layout", arraste uma linha para o local onde deseja colocar os Canais de Atendimento. Em seguida, arraste o tile de "Canais" para dentro dessa linha.
- Salve.
- Clique em "Compor", depois clique no item "Editar" para configurar os canais.
- Os campos dos canais Denúncia, Solicitação, Sugestão e Elogio já são preenchidos por padrão. Somente precisa preencher o campo da URL. Copie o link disponível abaixo para cada canal:
- Denúncia: https://falabr.cgu.gov.br/web/manifestacao/criar?tipo=1
- Solicitação: https://falabr.cgu.gov.br/web/manifestacao/criar?tipo=5
- Sugestão: https://falabr.cgu.gov.br/web/manifestacao/criar?tipo=4
- Elogio: https://falabr.cgu.gov.br/web/manifestacao/criar?tipo=3
Veja exemplo que mostra o local onde inserir o link (URL):
Logo abaixo, confira a visão da área "Canais de Atendimento" após a configuração: