Conheça o Programa Nacional de Gestão e Inovação (PNGI)
O PNGI oferece um pacote de serviços e soluções tecnológicas que otimizam a gestão pública em áreas estratégicas, como compras governamentais, transformação digital, gestão patrimonial, destinação de imóveis da União, cursos de capacitação para servidoras e servidores.
O diferencial do programa está em sua abordagem colaborativa. Trabalhamos lado a lado com os governos estaduais, identificando as necessidades e as melhores práticas. A ideia é simples, mas potente: o MGI disponibiliza e apoia a implementação das ações pactuadas aos estados. E os estados, com suas estruturas mais próximas dos municípios, replicam as iniciativas localmente.
Essa troca de experiências gera resultados concretos, contribuindo para que os avanços na gestão pública não fiquem restritos a uma região, mas se espalhem por todo o Brasil. Fortalecer essas esferas é cooperar para que a cidadã e o cidadão brasileiro, onde quer que estejam, tenham acesso a serviços públicos de qualidade.
Com o PNGI, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos reafirma seu compromisso com a melhoria contínua da administração pública, por meio de uma atuação coletiva e integrada entre todas as esferas de governo.
5 estados já aderiram:
Maranhão
Bahia
- 1º estado a aderir
- Início: dezembro/2023
- 21 ações pactuadas no plano de trabalho
- 2º estado a aderir
- Início: março/2024
- 29 ações pactuadas no plano de trabalho
Piauí
Rio Grande do Norte
- 3º estado a aderir
- Início: junho/2024
- 21 ações pactuadas no plano de trabalho
- 4º estado a aderir
- Início: julho/2024
- 35 ações pactuadas no plano de trabalho
Paraíba
- 5º estado a aderir
- Início: julho/2024
- 33 ações pactuadas no plano de trabalho