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Realizada a 1ª Reunião do Comitê Estratégico do SEI
Reunião do Comitê Estratégico do SEI - Foto: CODOC/COGRL
No último dia 20 (sexta), foi realizada a 1ª reunião do Comitê Estratégico do Sistema Eletrônico de Informação (SEI). No evento, foi feita uma apresentação do SEI e de seu cronograma de implantação no Ministério da Fazenda, além de serem discutidos outros assuntos relacionados. A reunião contou com a presença de membros indicados pela SPOA (representada pela COGRL e COGTI), CARF, COAF, ESAF, GMF, Ouvidoria, PGFN, SAIN, SEAE, SGE/SE e STN.
O Comitê Estratégico do SEI foi instituído pela Portaria SE/MF nº 2, de 5 de janeiro de 2017 , com a finalidade de coordenar as atividades necessárias à implantação e institucionalização do sistema no âmbito dos órgãos fazendários. O Comitê tem como finalidade estabelecer o modelo de governança do SEI e suas diretrizes estratégicas para a implantação; instituir comissões para realizar ações relacionadas ao sistema; propor ao Secretário-Executivo políticas para o adequado funcionamento; encaminhar à COGTI/SPOA as solicitações de melhorias e desenvolvimento de funcionalidades; acompanhar o andamento de demandas; e deliberar sobre eventuais casos omissos no gerenciamento da ferramenta.
O SEI foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), como um sistema de gestão de documentos e processos eletrônicos. A ferramenta integra o Processo Eletrônico Nacional (PEN), numa iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas, visando à eficiência administrativa.
Registro da Reunião (Arquivo PDF - 1,5MB)
Mais informações: sei@fazenda.gov.br