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Tramita GOV.BR
Nova versão do Portal de Administração do Tramita GOV.BR, que permite a recusa de documento avulso, já está disponível
Gestores de Protocolo, a nova versão do Tramita GOV.BR já está disponível em produção, oferecendo melhorias no Portal de Administração e na API. Entre as novidades, destaca-se a possibilidade de recusa de documentos avulsos, ampliando o controle e a eficiência para gestores de protocolo.
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Consulta de Trâmites de Documentos Avulsos
Anteriormente, era possível apenas consultar o trâmite de documentos avulsos no Painel de Controle por meio do NRE. Agora, também é possível consultar o trâmite por meio do número do documento preenchendo o filtro Número de Protocolo. Ressalta-se que os documentos avulsos são convertidos em processo para recebimento do trâmite pelo Sistema Eletrônicos de Informações (SEI) e a referência para pesquisa é o número do documento e não o do processo atribuído no destino.
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Recusa de Documento Avulso
A plataforma foi evoluída para permitir a recusa de Documento Avulso. Anteriormente, o trâmite ficava parado até o seu cancelamento automático. Com a evolução, o sistema remetente é informado do motivo da recusa e o trâmite é concluído com recusa.
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Problema na Importação de Estrutura
Os Gestores de Protocolo de órgãos que não são mantidos pelo SIORG enfrentavam dificuldades ao importar suas estruturas usando o modelo de planilha. Com a atualização, esse problema foi resolvido e a importação é realizada com sucesso.
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Criação de regra de interface para Importação de Estrutura
Anteriormente, o usuário não conseguia realizar a importação de toda a tabela, sendo necessário selecionar um dos filhos. Agora, o usuário ao realizar importação de uma estrutura em que o nó pai também é o nó raiz do órgão, as unidades exibidas na tela de importação estão disponíveis apenas para visualização, sem a possibilidade de seleção, com isso a importação de toda a tabela é realizada com sucesso.
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Ausência de Filtro de Status no Painel de Controle
Anteriormente, ao selecionar dois sistemas específicos (origem e destino), o filtro por status não era exibido. Esse erro foi corrigido, e agora o filtro por status está disponível.
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Inclusão do Sistema de Processo Eletrônico (SPE) na Solicitação de Acesso
Agora, ao solicitar acesso ao Tramita GOV.BR, o usuário deve informar SPE utilizado pelo órgão. Alguns exemplos de SPE: SEI, SUAP e SIPAC. Caso o sistema não esteja disponível na lista, ao selecionar a opção "Outro", dois campos obrigatórios aparecerão para preenchimento: "Nome (Sigla)" e "Descrição".
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Inclusão da Consulta do Órgão na Solicitação de Acesso
Agora, quando o órgão for identificado como SIORG (Sim), é possível realizar uma consulta para facilitar a localização do órgão solicitante dentro da árvore. É importante preencher o filtro com as informações mínimas necessárias para facilitar a localização. Quanto mais dados forem inseridos, mais preciso é o resultado.
Essas novidades demonstram o compromisso do Processo Eletrônico Nacional (PEN) em aprimorar a experiência do usuário na plataforma Tramita GOV.BR, tornando-a mais eficiente, intuitiva e prática. Então, #BORATRAMITAR?
Sobre o Tramita GOV.BR
O Tramita GOV.BR é uma plataforma virtual que viabiliza o trâmite processual entre órgãos por meio 100% digital. Atualmente, a plataforma é composta por três produtos que atuam com direcionamentos específicos para uma melhor cobertura das demandas existentes: o Portal de Administração, a API e a solução de integração com o SEI.
Para dúvidas técnicas e suporte, abra um chamado no Portal de Serviços da Central de Atendimento do PEN.