Notícias
Webinar #BORATRAMITAR
Entenda os fundamentos e principais termos-chave do Tramita GOV.BR no terceiro Webinar da plataforma
Estão abertas as inscrições para a terceira edição do #BORATRAMITAR, que será realizada no próximo dia 17 de outubro. Agora, o objetivo será explicar os fundamentos e os termos-chave do Tramita GOV.BR para gestores de Protocolo que já utilizam a plataforma e todos os demais interessados.
Compreender o "Tramitês" é essencial para melhorar a experiência na plataforma, um dos principais produtos do Processo Eletrônico Nacional - PEN. Mas o que é esse "idioma do Tramita"? Os Gestores de Protocolo e outros usuários que utilizam a plataforma no seu dia a dia se deparam com vários conceitos e fundamentos, cujo domínio básico é fundamental para uma melhor utilização do Tramita GOV.BR. Estes conceitos e fundamentos, que dão origem ao que chamamos de forma bem-humorada de "Tramitês", incluem exemplos como recusa, cancelamento, painel de controle, status 2, status 6, entre outros.
Por exemplo, o que significa "recusa"? Já podemos adiantar que não é um erro... E quando o processo fica parado no status 2, o que fazer? O Tramita aceita arquivos no formato .pdf? Essas e outras dúvidas que surgem no dia a dia serão respondidas de forma clara e acessível durante o evento.
Quem pode participar
O Webinar é indicado para todos, independentemente do sistema de processo administrativo eletrônico utilizado para se comunicar com o Tramita GOV.BR. Embora voltado a gestores de protocolo, o evento é aberto a qualquer servidor público interessado em se familiarizar com a plataforma, garantindo uma visão mais completa de seu funcionamento e aplicação prática na administração pública.
Para participar, inscreva-se no Webinar #BoraTramitar por meio do link abaixo, e acompanhe a apresentação.
Então #BORATRAMITAR?
Sobre o Tramita
O Tramita GOV.BR destina-se à tramitação de processos administrativos eletrônicos e documentos avulsos, em meio eletrônico, entre os diversos Sistemas de Processo Administrativo Eletrônico (SPE) existentes, com incrementos de segurança, integridade, agilidade e redução de custos no serviço público.
A plataforma possui uma infraestrutura robusta e segura mantida e gerenciada pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), permitindo que diferentes esferas operem de forma integrada e transparente, com a expedição e o acompanhamento 100% digital dos processos administrativos eletrônicos.
SOBRE O EVENTO
O que: 3º Webinar #BORATRAMITAR
Tema: Descomplicando o Tramitês: Fundamentos e Termos-Chave do Tramita GOV.BR
Quando: 17/10/2024, das 15 às 16h30
Como: Online (ao vivo). Basta fazer sua inscrição no link abaixo ou ao clicar na imagem acima.
Quem pode participar:
- Gestores de protocolo que trabalham com o Sistema Eletrônico de Informações (SEI);
- Gestores que utilizem outros Sistemas de Processo Eletrônico (SPE), e demais membros da equipe;
- Demais interessados em conhecer melhor a plataforma
Inscrições: https://events.teams.microsoft.com/event/d3f3b922-67a0-4d37-a05f-2a9859d29bd7@3ec92969-5a51-4f18-8ac9-ef98fbafa978