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COMUNICADO
Atualização dos IPs do Protocolo GOV.BR até 31 de julho
Atenção, Gestores de Protocolo!
Para garantir a continuidade do serviço e a segurança das operações, todos os órgãos que utilizam o Protocolo GOV.BR e outros serviços do GOV.BR que integram com o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) devem realizar a atualização dos IPs direto no SEI.
O IP é um número que faz o SEI reconhecer o Protocolo GOV.BR como confiável e possibilita a integração. Se os IPs não forem configurados corretamente, o Protocolo GOV.BR pode parar de gerar os processos no SEI. A inclusão dos novos IPs é essencial para que o serviço funcione corretamente e sem interrupções.
O prazo para essa atualização é até 31/07/2024, e os serviços podem ser suspensos se os IPs não forem atualizados.
Os novos números de IP foram encaminhados pela Secretaria de Governo Digital do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (SGD/MGI) para os gestores do SEI cadastrados, nos dias 14/5 e 19/6, por e-mail. Caso não tenha recebido os IPs e as orientações, entre em contato pelo e-mail: suportegovbr@gestao.gov.br. Não deixe de fazer a atualização para evitar interrupções nos serviços!
Fique atento:
- Verifique seu e-mail com o novo IP e orientações;
- Realize a inclusão do novo IP;
- Responda o e-mail para confirmar a atualização;
- Se não recebeu o novo IP, entre em contato pelo endereço: suportegovbr@gestao.gov.br.