Notícias
FAQ do Tramita
Tem dúvidas sobre o Tramita.GOV.BR? Nós temos as respostas!
Com o objetivo de sempre manter a documentação do Tramita.GOV.BR atualizada para os órgãos que já utilizam ou que querem implantar a solução, foi publicada uma nova versão das perguntas frequentes (FAQ) do Tramita.GOV.BR.
Nessa nova versão, algumas perguntas foram atualizadas e outras novas foram incluídas. Agora são mais de 50 perguntas e respostas organizadas nas seguintes categorias: Aspectos Gerais, Normatização do Tramita.GOV.BR, Adesão ao Tramita.GOV.BR, Ambiente de Homologação, Ambiente de Produção e Utilização do Tramita.GOV.BR. Gostou?
Sobre o Tramita
O Tramita.GOV.BR é utilizado por 143 órgãos e entidades da Administração Pública. São órgãos que utilizam a plataforma para enviar e receber processos administrativos eletrônicos e documentos avulsos para outros órgãos que utilizam sistemas de Processo Administrativo Eletrônico (SPE) diferentes. A solução torna possível a tramitação, em meio eletrônico, de processos administrativos e documentos avulsos entre 16 sistemas diferentes com incrementos de segurança, integridade, agilidade e redução de custos para o serviço público.
Saiba mais sobre o Tramita.GOV.BR
✅ Perguntas frequentes do Tramita.GOV.BR
✅ Conheça os órgãos e entidades que já utilizam o Tramita.GOV.BR
✅ Conheça os sistemas integrados ao Tramita.GOV.BR
✅ Acesse tudo em gov.br/tramita