Notícias
TRAMITA.GOV.BR
Já está disponível a nova versão do módulo do Tramita.GOV.BR. Conheça a lista com 11 correções de erros e melhorias
A nova versão do módulo do Tramita.GOV.BR otimiza o envio de processos com documentos grandes, na casa das centenas de mega ou gigabytes. Além disso, agora o log acessado por meio do menu Infra > log possui mais detalhes para possibilitar que o órgão identifique a causa do erro reportado pelo usuário durante a utilização da plataforma, assim mitigando a abertura de chamados na Central de Atendimento.
E a nova versão não fica limitada apenas a estas melhorias! Veja, a seguir, a lista completa do que há de novo e das correções da nova versão:
- O erro que impossibilitava o envio de processo com documento externo movimentado para outro processo e depois retornado ao original (documento duplicado, sendo um deles apenas uma referência a movimentação) foi corrigido;
- O tamanho do bloco de dados foi aumentado de 5 para 50Mbs tanto para o envio quanto para o recebimento de processos por meio do Tramita.GOV.BR, contribuindo para a celeridade dos trâmites;
- O erro na funcionalidade “Envio em Lote” que gerava múltiplos envios do mesmo processo para o Tramita.GOV.BR foi corrigido;
- Foi corrigido também o erro "Erro processando operação consultarHtmlVersao" ao se realizar um trâmite de processo utilizando a funcionalidade “Envio em lote”. O erro ocorre quando o sistema está configurado para utilização de protocolo HTTPS e o processo contém documentos internos e e-mails;
- Na funcionalidade “Processo Eletrônico Nacional > Parâmetros de Configuração do Módulo de Tramitação PEN”, não será mais possível escolher um Tipo de Processo Externo sem assunto vinculado. Uma validação foi incluída ao salvar a alteração;
- Agora, apenas a unidade responsável pelo envio do processo para o Tramita.GOV.BR poderá cancelar o seu trâmite;
- Foi adicionada uma validação à página de configuração do módulo para permitir apenas a escolha de unidades disponíveis para o envio de processos. Ou seja, unidades com a caixa de seleção 'Disponível para Envio de Processos' desmarcada não podem mais ser selecionadas no campo 'Unidade SEI para Representação de Órgãos Externos';
- O log foi melhorado para contemplar mais detalhes e facilitar o entendimento de eventuais problemas antes da abertura de chamado para a Central de Atendimento;
- O trâmite não será mais recusado em caso de falha no registro do recibo;
- Foi corrigido, também, o erro de validação de hash para processos com e-mails no qual o envio externo ficava em situação "Validação em Informações do Processo" e não chegava ao status 1;
- Foi incluída melhoria de usabilidade da Tela de “Envio de Processos em Lote”, a qual é acessada por meio do Controle de Processos.
Para mais detalhes, consulte a nota de release da versão disponível no endereço: https://github.com/supergovbr/mod-sei-pen/releases/tag/3.3.0.
Atenção, Gestor de Protocolo! Atualize o módulo implantado em sua instância para a versão mais recente. A atualização é essencial para garantir que seu órgão ou entidade tenha todas as correções até a data atual, além de usufruir das melhorias de interface e funcionamento. Não fique de fora dessa e aproveite uma melhor experiência na utilização da plataforma Tramita.GOV.BR.
Sobre o Tramita.GOV.BR
O Tramita.GOV.BR é utilizado por 144 órgãos e entidades da Administração Pública. São órgãos que utilizam a plataforma para enviar e receber processos administrativos eletrônicos e documentos avulsos para outros órgãos que utilizam sistemas de Processo Administrativo Eletrônico (SPE) diferentes. A solução torna possível a tramitação, em meio eletrônico, de processos administrativos e documentos avulsos entre 16 sistemas diferentes com incrementos de segurança, integridade, agilidade e redução de custos para o serviço público. Saiba mais em gov.br/tramita.