Notícias
NOVA VERSÃO
Já está disponível a nova versão do módulo do Tramita GOV.BR compatível com a versão 4.0.11 do SEI
O módulo do Tramita GOV.BR agora é compatível com a versão 4.0.11 do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). E a atualização mais recente não se restringe apenas a essa novidade.
Veja, a seguir, as principais novidades da nova versão:
- O log foi melhorado para contemplar mais detalhes e facilitar o entendimento do problema pelos Gestores de Protocolo antes da abertura de chamado para a Central de Atendimento;
- A correção do problema relacionado à falta de mapeamento de um tipo de documento no sistema de origem. Anteriormente, não era enviado o tipo de documento padrão estabelecido, sendo utilizado o primeiro tipo de documento encontrado na tabela do banco de dados;
- A correção do erro division by zero pela variável numParamTamMaxDocumentoMb estar com valor NULL ao receber arquivos.
Para mais detalhes, consulte a nota de release da versão disponível no endereço: https://github.com/supergovbr/mod-sei-pen/releases/tag/3.3.1.
Atenção, Gestor de Protocolo
Atualize o módulo implantado em sua instância para a versão mais recente do Tramita GOV.BR (versão 3.3.1).
A atualização é essencial para garantir que seu órgão ou entidade tenha todas as correções até a data atual, além de usufruir as melhorias de interface e funcionamento. Atualize e tenha a melhor experiência na utilização da plataforma Tramita GOV.BR.
Saiba mais sobre o Tramita GOV.BR
A plataforma Tramita GOV.BR é composta de três subprodutos:
1. Portal de Administração;
2. API; e
3. Solução de Integração (No caso do SEI, a integração é realizada por meio de um módulo).
API (sigla em inglês para Interface de Programação de Aplicativos) é um conjunto de regras e protocolos que permite a comunicação entre diferentes softwares. Ela funciona como uma ponte que permite que diferentes aplicativos, plataformas ou sistemas interajam uns com os outros de maneira padronizada. Através de uma API, um sistema pode solicitar informações ou executar ações em outro sistema, simplificando o acesso a recursos e funcionalidades específicas.
Os órgãos/entidades que estão em processo de implantação ou já implantaram a plataforma, acessam a API por meio dos seguintes endereços utilizando o certificado gerado no Portal de Administração (outro subproduto da Plataforma):
Homologação: https://homolog.gestaopen.processoeletronico.gov.br/
Produção: https://api.conectagov.processoeletronico.gov.br/
Ainda ficou com dúvidas?
Em caso de dúvida, abra um chamado na Central de Atendimento do PEN, no endereço: https://portaldeservicos.economia.gov.br.