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TRAMITA GOV.BR
Conheça as principais novidades da versão 3.4.0 do módulo do Tramita GOV.BR
Você, Gestor de Protocolo, já encontrou dificuldades em analisar a justificativa de uma recusa de um trâmite? Se a resposta for sim, nós temos uma boa notícia para você! A nova versão do módulo do Tramita GOV.BR traz muitas melhorias nas mensagens de recusa.
Mas a nova versão não fica limitada apenas às melhorias nas mensagens. Veja, a seguir, as principais novidades da versão 3.4.0 do Tramita GOV.BR:
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Inclusão do campo Unidade Tramita GOV.BR na descrição de unidade mapeada (#238)
Ao realizar o mapeamento de unidades do SEI que se comunicam com o Tramita GOV.BR o gestor poderá visualizar, além do nome da unidade do SEI, o nome da unidade do Tramita a qual esta está mapeada. Além disso, esta melhoria, algumas mensagens e funcionalidades que referenciavam a unidade apenas pelo seu ID foram aprimoradas, passando a fornecer a sua descrição - o que torna o manuseio da plataforma - ainda mais intuitivo.
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Identificação das unidades mapeadas no Portal de Administração na mensagem de alteração de unidade já mapeada (#277)
Uma unidade do Portal de Administração não pode ser destino de mapeamento de duas unidades distintas do Sistema de Processo Administrativo Eletrônico - SPE. Ou seja, ao se definir um novo mapeamento, é necessário que a unidade de destino não tenha sido mapeada anteriormente. Para esses casos uma mensagem será apresentada em tela especificando o motivo da impossibilidade de alteração de mapeamento, citando a unidade já mapeada e a unidade pertencente ao Portal de Administração.
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Melhoria de mensagem para transação não autorizada por mapeamento inadequado da estrutura organizacional do órgão remetente (#332)
A transação somente é autorizada para unidades mapeadas que pertencem ao órgão ou repositório solicitante. Caso o gestor, erroneamente, tenha mapeado unidades de outro órgão, ao tentar tramitar um processo por meio desta unidade, uma mensagem de erro será apresentada, informando-o do motivo pelo qual a transação não está autorizada.
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Correção dos filtros de busca na tela de unidades mapeadas (#347)
Os campos 'sigla' e 'descrição' estão considerados como critérios do filtro de pesquisa na tela de mapeamento de unidades.
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Correção de erro de trâmite gerado por movimentação de documento, pelo órgão de destino, para outro processo (#379)
Ao receber um processo, o órgão de destino possui autonomia para movimentar os documentos internamente para outros processos, caso seja esse o entendimento para a situação. Havendo a necessidade de devolução do processo para o órgão de origem, o comportamento não esperado de recusa era apresentado alegando ausência de documento no processo. A situação foi resolvida e o processo não será alvo de recusa caso seja realizado remanejamento de documentos.
Para mais detalhes, consulte a nota de release da versão.
Atenção, Gestor de Protocolo! Atualize o módulo implantado em sua instância para a versão mais recente. A atualização é essencial para garantir que seu órgão ou entidade tenha todas as correções disponibilizadas até o momento, além de usufruir das melhorias de interface e funcionamento. Aproveite a melhor experiência na utilização da plataforma Tramita GOV.BR.
Saiba mais sobre o Tramita GOV.BR
Atualmente a plataforma do Tramita GOV.BR está integrado e implementado em 152 instituições (órgãos e entidades) em todo o Brasil, e mais de 70 instituições encontram-se em fase de implementação. Conheça relação de instituições que utilizam o Tramita, no Portal do PEN.
Outras dúvidas ou curiosidades sobre a plataforma do Tramita GOV.BR, podem ser consultadas nas perguntas frequentes/FAQ. Agora, se você já é gestor do Tramita ou a sua demanda é mais específica e não está respondida no FAQ, cadastre-se e abra um chamado na Central de Atendimento do PEN. Saiba como no endereço gov.br/centraldeatendimento.