Notícias
Processo seletivo SEGES/DELOG
A Coordenação-Geral do Processo Eletrônico Nacional (CGPRO) do Departamento de Normas e Sistemas de Logística da Secretaria de Gestão divulga oportunidade de processo seletivo para Apoio Administrativo (01 vaga) e Arquivista (01 vaga), para movimentação imediata, sem percepção de gratificação, com possibilidade de realização de teletrabalho integral, mediante adesão ao Programa de Gestão da SEGES.
Os selecionados irão atuar na equipe da CGPRO que realiza a gestão do Barramento, SUPER.BR, Protocolo Digital, dentre outros.
Requisitos
- Ser servidor titular de cargo de nível técnico ou superior e de provimento efetivo, regido pela Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990; ou empregado público.
- Cumprir jornada semanal de 40 (quarenta) horas, resguardadas as disposições legais específicas;
- O candidato pertencente a outro órgão ou entidade que não o Ministério da Economia não poderá se enquadrar nos impedimentos previstos no art. 17 da Portaria 282/2020, sendo eles:
- servidor em período de estágio probatório;
- servidor ou empregado público federal em período de licença ou afastamento legal; e
- servidores integrantes das carreiras descentralizadas e transversais ou que possuam instrumentos de mobilidade autorizados em lei, de acordo com as normas dos respectivos órgãos supervisores.
Inscrições
Conforme determina a Instrução Normativa SGP nº 4, de 28 de dezembro de 2018, em seu art. 4º, os currículos dos candidatos que sejam servidores de órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (SIPEC) deverão estar cadastrados no Banco de Talentos do SIGEPE.
Para cadastrar o currículo no Banco de Talentos, o servidor precisa ter o aplicativo SouGov.br instalado no celular. A partir da plataforma (site ou app), o próprio candidato efetivará a inscrição ao clicar na opção Currículo e Oportunidades e campo "quero me candidatar". A partir desse comando, o currículo cadastrado na plataforma digital será enviado de forma automática pelo sistema.
Caso seja empregado público, o mesmo deverá efetuar o seu registro no Gov.br para ter a permissão de cadastro no SouGov.br e proceder com as orientações constantes da IN nº 4/SGP, de 28/12/2018, art. 4º
Todos os candidatos deverão apresentar a liberação da chefia imediata, no dia da entrevista, conforme o formulário de autorização anexo ao Edital, de acordo com a política de liberação do seu órgão /entidade de exercício.
Etapas
1ª etapa - Inscrições: De 16/02/2022 até 16/03/2022 pelo aplicativo SouGov.br opção Currículo e Oportunidades
2ª etapa – Análise curricular: De 17/03/2022 até o dia 22/03/2022
3ª etapa – Entrevista: De 23/03/2022 até o dia 29/03/2022. Realizada por videoconferência com os candidatos selecionados
4ª etapa – Resultado: De 30/03/2022 até o dia 31/03/2022. O resultado do processo seletivo será informado por e-mail ao candidato selecionado e tornado público por meio de divulgação no portal https://www.gov.br/pen
Edital nº 13/2022, de 02 de fevereiro de 2022
Edital nº 43/2022, de 16 de fevereiro de 2022. Retifica o Edital nº 13/2022 quanto ao cronograma e procedimento de inscrição.
Anexo I – Liberação da Chefia Imediata
Tutorial SouGOV oportunidades: https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/sougov-br-oportunidades/sougov-br-oportunidades