O Tramita GOV.BR, plataforma disponibilizada e gerenciada pela Secretaria de Gestão e Inovação do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, permite o trâmite de processos administrativos eletrônicos ou documentos avulsos entre os diversos sistemas existentes, tais como Sistema Eletrônico de Informações (SEI), Sistema AGU de Inteligência Jurídica (SAPIENS), Sistema Integrado de Protocolização e Fluxo de Documentos Eletrônicos (e-DOC), Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC Protocolo), Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), dentre outros.
A seguir apresentamos as orientações gerais sobre a utilização do Painel e a explicação do que compreende cada um dos indicadores, dos filtros e dos gráficos disponibilizados.
Orientações gerais
As informações nos gráficos são todas selecionáveis, assim, ao clicar e confirmar a seleção, todo o painel é reconfigurado. Além disso, ao clicar com o botão direito em cima dos gráficos, as seguintes opções são disponibilizadas:
View data |
Altera a visão de gráfico para planilha |
Export as an image |
Exporta o gráfico para imagem |
Export to PDF |
Exporta as informações para PDF
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Export data
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Exporta as informações para Excel
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Na parte do superior do painel, o usuário encontra uma barra com as seguintes informações: Nome do Painel, um hiperlink para a página Saiba Mais e a data e a hora da última atualização do painel.
O painel é atualizado a cada 4 horas: 0,4,8,12,16 e 20.
Figura 1: Exemplo de Barra Superior