Notícias
União entrega 300 escrituras a comunidade na Bahia
Brasília, 7/8/2007 - A entrega de 300 escrituras, gratuitas e registradas, a Novos Alagados, comunidade em Salvador, Bahia, no domingo, 5 de agosto, teve direito a filarmônica, dança afro-brasileira e fantarra. Promovido pelo Governo Federal, por intermédio da Secretaria do Patrimônio da União, e pelo Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, o evento contou com as presenças da secretária do Patrimônio da União, Alexandra Reschke, e do governador do estado, Jacques Wagner.
Esta ação faz parte do Programa de Regularização Fundiária, prioridade do Governo Federal. A finalidade é eliminar a indefinição dominial e visa estabelecer com precisão de quem é a posse da terra, para depois legitimá-la ou regularizá-la, garantindo segurança social e jurídica para moradores de áreas urbanas.
De acordo com a Gerente Regional do Patrimônio da União, Ana Vilas Boas, este é o marco inicial nesta comunidade para reconhecer e reverter o quadro de exclusão socioeconômico através da regularização fundiária. Esperamos entregar novas 1000 escrituras durante o ano, reconhecendo o direito à moradia para a população de baixa renda, promovendo a integração das áreas ocupadas informalmente, ao espaço legal completa a titular do Patrimônio da União na Bahia.