Notícias
União doa imóvel a Cuiabá para implantação do Projeto Sentinela
Brasília, 2/9/2009 - Em ação que irá garantir assistência e bem-estar a crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual, a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) assinou, no mês passado, no gabinete do prefeito de Cuiabá, contrato de cessão de uso gratuito de imóvel da União.
Situado na zona central da capital, com área de 683.20m², o imóvel será destinado à instalação do Centro de Referência de Assistência Social, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Urbano para a implantação do Projeto Sentinela, que atende crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.
O projeto, mantido com a parceria entre governo federal e as administrações locais, garante que crianças e adolescentes, junto com as famílias, recebam auxílio de assistentes sociais, psicólogos, e também que participem de atividades lúdicas. Os Centros de Referência oferecem atendimento 24 horas por dia durante toda a semana.
De acordo com o superintendente do Patrimônio da União no Estado de Mato Grosso (SPU/MT), Milton Jorge Fiorenza, "a SPU está cumprindo sua missão social, pois essa ação irá colaborar com o projeto de retirada das ruas de crianças e adolescentes que sofreram algum tipo de violência sexual.