Notícias
SPU/RJ apresenta novo organograma
Rio de Janeiro, 30/3/2010 - A superintendente do Patrimônio da União do Estado do Rio de Janeiro, Marina Esteves, apresentou hoje o novo organograma. Com a proximidade da Copa das Confederações, em 2013, da Copa do Mundo, em 2014, e dos Jogos Olímpicos, em 2016, o Rio passará por uma série de transformações, o que vai acarretar grande demanda de serviços da Superintendência do Patrimônio da União no Estado do Rio de Janeiro (SPU/RJ).
Marina Esteves citou como exemplo o projeto Porto Maravilha, que vai revitalizar a zona portuária da cidade. Segunda ela, nesta localidade, 60% dos imóveis pertencem à União, o que vai exigir grande quantidade de regularizações fundiárias e outros serviços.A superintendente lembrou que nesta região vivem cerca de 25 mil pessoas, muitas delas moradores de rua ou invasores de terrenos, prédios e casas em péssimas condições de habitação. Com a construção de prédios residenciais, hotéis e escritórios previstos no projeto, a população da zona portuária deve ultrapassar os 100 mil habitantes.
Com o aumento da quantidade de serviço, novos servidores foram incorporados ao quadro da SPU/RJ e, por isso, novas funções e setores foram estabelecidos para agilizar os processos e facilitar a vida do cidadão. O organograma se adapta ao decreto 7.063 de 13 de janeiro de 2010, da SPU.
Marina Esteves pediu a todos os 163 servidores lotados na SPU/RJ a colaboração para que as metas estabelecidas para este ano sejam alcançadas.