Notícias
SPU e CEF juntos no combate ao déficit de moradia no País
Brasília, 28/12/2007 - A Secretaria do Patrimônio da União SPU, por meio da sua gerência no estado do Rio de Janeiro, e a Caixa Econômica Federal CEF entram no combate ao déficit de moradia no Brasil ao assinarem, na sexta-feira, 28 de dezembro, 70 contratos para aplicação de recursos do Crédito Solidário.
Estes 70 contratos, os primeiros a serem assinados no Rio de Janeiro, garantirão um investimento de R$1 milhão e 686 mil para a construção de residências em área pertencente à União no Setor 2 da Colônia Juliano Moreira, de Jacarepaguá, na cidade do Rio.
A importância da iniciativa vem do fato de que o Crédito Solidário foi criado justamente para dar possibilidade de a população de baixa renda ter acesso à casa própria e de que a SPU tem concentrado seus esforços na destinação de áreas públicas para funções sócio-ambientais.
O Brasil precisa, hoje, de acordo com dados do ministério das Cidades, de 7,2 milhões de novas moradias para garantir endereço certo aos seus cidadãos. A maioria desta carência está nas regiões Sudeste e Nordeste. Desta forma, a assinatura dos contratos entre a Gerência Regional do Patrimônio da União no Rio de Janeiro GRPU/RJ e a CEF é contribuição de impacto para a política habitacional do governo federal.