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SPU discute sistema de informação e gestão com 27 regionais
Brasília, 14/6/2007 - Estamos todos participando da construção de uma nova secretaria do Patrimônio da União, disse a secretária nacional da SPU, Alexandra Reschke, ao abrir o Encontro Temático sobre Sistema de Informação e Gestão do Patrimônio da União, na manhã de quinta-feira(14/6), e que reúne, até o fim da tarde de sexta-feira, no Hotel St. Paul de Brasília, representantes das 27 gerências regionais.
Foto: Antonio cunha/Divulgação.
O encontro, de acordo com a diretora de Programas da SPU, Louise Ritzel, é para mostrar aos representantes das gerências o que é o Sistema de Informação e Gestão e, também, sensibilizar toda a equipe, em todo território nacional, para a importância da construção deste mecanismo em suas regionais.
O secretário executivo adjunto do ministério do Planejamento, Luciano Oliva Patrício, lembrou que muita coisa mudou, e continuará mudando, com os investimentos do ministério do Planejamento e com o esforço dos nossos servidores. Se antes a situação era precária, com uma postura de inferioridade por parte da SPU e com a dificuldade em reconhecer e localizar os imóveis da União, o rendimento e o desempenho, hoje, estão visivelmente melhores, disse Patrício ao participar da abertura do encontro.
Foto: Antonio cunha/Divulgação.
Segundo a secretária adjunta da SPU, Eliane Fernandes da Silva, vamos poder relacionar informações sobre os imóveis da União em interação com outros órgãos, como a Receita Federal, Ibama , Incra e outros parceiros que também são responsáveis pela gestão empresarial.
O público também sai beneficiado com o novo Sistema. O Balcão Virtual que hoje já existe, mas que apenas garante a emissão de segunda via dos darfs e laudêmio, vai poder fornecer todas as informações sobre os imóveis, que estarão disponíveis na rede, a partir de agora.
Foto: Antonio cunha/Divulgação.
Além disso, como explicou a secretária Alexandra Reschke, que a SPU passará a dar ao servidor, em todo o País, a certeza e a segurança de que ele precisa ao passar informações ao nosso público. É a renovação da gestão pública.
O Sistema de Informação e Gestão do Patrimônio da União está sendo levado a cabo em parceria com a diretoria de Governo Eletrônico SLTI/DGE (representada, no Encontro, pela diretora Patrícia Pessi) e com a diretoria de Articulação Institucional da Seges (o diretor Josemir Mangueira Assis, esteve presente).
Para a implantação do novo Sistema foi feita licitação que resultou na contratação de um consórcio formado por MAS Inforsistema e Automação Ltda., DBA Engenharia de Sistemas Ltdas., Tata Consultancy Services do Brasil S.A. e B2BR Business to Business Informática do Brasil. O valor total do empreendimento é de R$ 3.290.157,94.