Brasília, 25/8/2009
- A superintendente do Patrimônio da União no estado do Rio de Janeiro, Marina Esteves, assinou na segunda-feira contrato de cessão provisória de um imóvel, na cidade de Campos dos Goitacazes, à Universidade Federal Fluminense (UFF).
Localizado no centro da cidade, o imóvel, um pátio ferroviário com área de 25.667 metros, foi cedido à UFF para a implantação de projeto de expansão da infraestrutura física com recursos do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).
A expansão do polo possibilitará a criação de mais seis cursos na cidade em 2010. Serão implantadas as graduações em Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Geografia e, posteriormente as de Direito, História e Psicologia. Serão construídos dois prédios de cinco andares para as atividades acadêmicas, um refeitório e quadra esportiva.
Estiveram presentes à solenidade o reitor da UFF, Roberto Salles, o vice-reitor, Emmanuel Andrade, o diretor do Polo Universitário de Campos, José Luís Vianna, a superintendente do Patrimônio da União, Marina Esteves, o deputado federal Chico D"Ângelo, entre outros. Para Vianna, a ampliação do polo “é fruto de muito trabalho e crença no plano de expansão da universidade. Emmanuel Andrade frisou que se trata de um exemplo de empreendedorismo. “A universidade está dando respostas aos investimentos do Reuni. Campos é hoje uma das maiores expansões que temos".