Notícias
Projeto retira barracas ilegais de praias em Macéio
Brasília, 9/7/2009 - A Gerência Regional do Patrimônio da União em Alagoas (GRPU/AL) realizou nesta quarta-feira a desocupação de sete das 28 barracas localizadas na praia da Sereia, litoral norte de Maceió. A ação integra um projeto de reurbanização das orlas marítimas que a Gerência Regional está desenvolvendo em parceria com a prefeitura da capital alagoana.
“A operação de retirada das barracas foi necessária para permitir o livre acesso às áreas de uso comum da população, afirma o gerente do Patrimônio da União em Alagoas, José Roberto Pereira de Souza. “Além disso, contribui para a melhoria do cenário local que, há anos, estava sendo encoberto pelas ocupações irregulares“.
Policiais Militares e Federais acompanharam as demolições e julgaram tranquila a ação que, até o final de setembro, deverá se estender aos demais estabelecimentos. O objetivo do projeto é organizar, de maneira sustentável, o acesso às praias da cidade.
O projeto foi criado com o objetivo de reorganizar os espaços públicos existentes, priorizando o seu uso pela coletividade e contribuindo para torná-lo mais atrativo para o turismo.