Notícias
Ministério cede terreno da RFFSA para ampliar campus da UFF
Brasília, 26/08/2008 - O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo Silva, assina nesta quarta-feira (27/8), às 17 horas em seu gabinete, no sétimo andar do bloco K, portaria destinada a transferir para a Universidade Federal Fluminense (UFF) uma área de 22 mil metros quadrados na cidade de Campos dos Goitacazes no norte do Estado do Rio.
A UFF vai utilizar o terreno para criar um campus avançado, o que vai permitir a ampliação do número de vagas e, desta forma, atender aos projetos Expansão e Reestruturação da Universidade, ambos do governo federal.
A UFF investirá R$ 12 milhões na construção de um imóvel com
Os cursos serão nas áreas de Economia, História, Produção Cultural, Psicologia e Geografia, com um total previsto de duas mil vagas: 800 para História e Geografia em 2009; 400 para Economia em 2010, e 800 no ano seguinte para os cursos de Psicologia e Produção Cultural.
O terreno a ser transferido à Universidade pertencia à extinta Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima (RFFSA) e constava do inventário destinado ao pagamento de parte das dívidas da Rede. Em março deste ano, no entanto, o reitor Roberto de Souza Salles entrou em contato com a Secretaria do Patrimônio da União (SPU), e solicitou a cessão do imóvel.
Além do ministro Paulo Bernardo Silva e dos representantes da Universidade estarão presentes à cerimônia a secretária do Patrimônio da União, Alexandra Reschke; o diretor de Incorporação de Imóveis da SPU, Kléber Alexandre Balsanelli e a coordenadora geral de Bens da Administração Pública Federal, Marizete Bandini.
Abaixo a imagem de satélite do imóvel a ser cedido