Notícias
Entidades de moradores do DF participam de audiência no Ministério do Planejamento
Brasília, 4/7/2007 O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e a secretária do Patrimônio da União, Alexandra Reschke, receberam em audiência nesta quarta-feira (4/7) representantes de entidades de moradores do Distrito Federal.
As questões fundiárias relacionadas a terras da União no DF, especialmente o caso de Vicente Pires, foram o tema central do encontro. O ministro deverá analisar as sugestões apresentadas pelos movimentos sociais e posteriormente definir os procedimentos a serem adotados.
Entre as propostas defendidas pelos líderes comunitários está a cessão da área de Cana do Reino, em Vicente Pires, para a realização de assentamento de famílias de baixa renda nos moldes do modelo adotado para a localidade de Riacho Fundo II. Outro ponto da pauta tratado no encontro diz respeito à modalidade de venda de lotes a ser adotada em Vicente Pires.
Na audiência no Ministério do Planejamento estiveram representadas a Associação Comunitária do Setor Habitacional Vicente Pires (ARVIPS), União Nacional de Luta pela Moradia (UNIÃO), Central de Movimentos Populares (CMP), Confederação Nacional das Associações de Moradores (CONAM) e Movimento Nacional de Luta por Moradia Popular (MNLM).