Notícias
CONCURSO NACIONAL
Gestão divulga material explicativo sobre os resultados do CPNU

Com o objetivo de esclarecer dúvidas dos candidatos relativas aos primeiros resultados do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), divulgados nesta semana, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) preparou um vídeo para explicar termos utilizados na descrição dos resultados e a forma como foi realizado o ranqueamentos nas listas de aprovados e classificados. O material está disponível no Canal do MGI, no Youtube.
No vídeo, o assessor do Gabinete da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do MGI membro do Grupo Técnico Operacional do CPNU, Pedro Assumpção Alves, detalhou sobre o processo de classificação nos cargos e como se chegou nesses resultados. “a coisa mais importante a prestar atenção, que é a chave número um, é a sua a nota final ponderada, ou seja, o resultado que você tirou conjugando todos os componentes da sua nota. Esse é o critério imediato para saber se você está nas vagas imediatas, se está nas listas de espera ou se foi temporariamente eliminado do concurso”, afirmou Pedro Assunção.
Pedro também explicou termos como “provisoriamente eliminado”, que consta no resultado individual dos candidatos. Segundo ele, isso @fsignifica que nessa primeira classificação, do dia 4 de fevereiro, a pessoa não constava nem dentro das vagas imediatas nem dentro das vagas nas listas de espera para nenhuma das vagas, inclusive para aquelas reservadas nas cotas, se for o caso.
“Por que provisoriamente? Porque estamos convocando os candidatos que passaram no curso de formação para declararem a sua intenção de fazer o curso ou não. Caso algum desses candidatos não respondam o nosso questionamento ou declarem que não tem interesse em fazer, vamos reclassificar as pessoas e uma daquelas que estava provisoriamente eliminada pode será chamada para compor as outras listas”, explicou Pedro.