Notícias
IMÓVEL DA GENTE
Ministério da Gestão destina imóveis para novos campi de institutos federais
Cinco Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs), autarquias vinculadas ao Ministério da Educação (MEC), receberão imóveis para a implantação de novas unidades previstas no plano de expansão do Governo Federal. Os imóveis, que beneficiarão 8,8 mil estudantes, serão concedidos pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU), do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, assina nesta quinta-feira, 5/12, às 16h, os contratos de cessão desses imóveis da União. Além da ministra Esther, estarão presentes o ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, reitores e superintendentes do Patrimônio da União nos Estados.
As áreas abrigarão os novos Campi São Vicente, do Instituto Federal de São Paulo (IFSP); Mafra, do Instituto Federal Catarinense (IFC); Araripina, do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE); Itajubá, do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS); e Tijucas, do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Os novos campi atenderão a regiões que ainda não possuem unidades ou que registram número baixo de matrículas em cursos técnicos de nível médio em relação à população da região.
Serviço
O que: Entrega de áreas do Programa Imóvel da Gente para cinco institutos federais
Quem participa: Ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck
Ministro da Educação, Camilo Santana
Secretário Especial do PAC na Casa Civil, Maurício Muniz
Reitores dos Institutos Federais contemplados
Superintendentes da SPU
Onde: Encontro SPU 170 anos – com transmissão ao vivo via YouTube
Quando: Quinta-feira, 05 de dezembro, às 16h