Notícias
FUNASA
Mais 200 servidores são designados para recompor o quadro da Funasa
Foi autorizada, por meio de portaria assinada pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, a lotação e exercício de mais 229 servidores para a recomposição da força de trabalho da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). A Portaria MGI nº 11.835/2023 foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (16/10).
A medida é parte do trabalho para a modernização e a reestruturação da Funasa desenvolvido pela Comissão Consultiva instituída em 14 de julho pela ministra Esther Dweck. A comissão é formada por servidores do Minsitério da Gestão, representantes da Funasa, da Casa Civil, da Advocacia-Geral da União, dos Ministérios da Saúde e das Cidades, além de especialistas indicados pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.
Ao todo, já foram designados 283 servidores para a Funasa, após a decisão do Congresso Nacional de não mais extinguir o órgão.
A primeira portaria de nomeações foi publicada em 31 de julho e destinou 10 servidores para a fundação. Em agosto, mais 44 servidores foram lotados no órgão.