Notícias
FUNASA
Gestão reúne representantes dos servidores da Funasa para orientações sobre situação funcional
Representantes da Secretaria de Gestão de Pessoas e de Relações de Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (SGPRT) e dos servidores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) reunem-se no objetivo de tranquilizar os servidores sobre as implicações da retirada, pelo Congresso Nacional, do texto da MP n° 1154/23, que tratava da extinção da fundação. Foto: SGPRT/MGI.
A Secretaria de Gestão de Pessoas e de Relações de Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (SGPRT) reuniu-se, nesta sexta-feira (2/6), com representantes dos servidores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O objetivo do encontro foi transmitir orientações e procurar tranquilizar os servidores sobre as implicações da retirada, pelo Congresso Nacional, do texto da MP n° 1154/23 que tratava da extinção da fundação.
A secretária interina de Gestão de Pessoas e de Relações de Trabalho, Meri Lucas, esclareceu que, neste primeiro, momento, permanecerá inalterada a situação funcional dos servidores. Desse modo, os agentes públicos já deslocados para outros ministérios (Saúde, Cidades ou MGI) devem permanecer nas suas unidades até que se tenha novas orientações do Ministério da Gestão.
“O governo está sensível à situação e será divulgado expediente explicativo, com o propósito de melhor informar e tranquilizar os servidores envolvidos. Também criaremos uma comissão para estudar a situação da Funasa e o processo de revisão de suas estruturas como um todo”, afirmou Meri Lucas.
Também participaram do encontro o diretor substituto da Diretoria de Relações de Trabalho no Serviço Público, José Borges Filho e os representantes dos servidores: Sérgio Ronaldo (Condesef), Marizar M. de Melo (Condsef), Jussara Griffo (Condsef) e Edilson José Muniz (Condsef).