Notícias
EX-TERRITÓRIOS
Gestão realiza visita técnica à Roraima para tratar de ações de transposição de servidores
A Diretoria de Centralização de Aposentados e Pensionistas e Órgãos Extintos (DECIPEX), da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, promove em Roraima, no início dessa semana, encontros para alinhar e prestar esclarecimentos relacionados aos servidores do quadro do ex-território.
A visita institucional é composta pelo diretor da DECIPEX, Marco Aurélio Alves da Cruz, e também pelo assessor Leandro Esteves. Na segunda-feira (04/11), estão marcadas reuniões com o chefe, os líderes e os demais integrantes da equipe da Divisão de Gestão de Pessoas de Roraima (DIGEP-RR). Já na terça (05/11), serão realizadas plenárias técnicas com entidades representativas e órgãos do estado. Também está prevista visita à sede da Gerência Regional de Administração no Estado de Roraima (GRA-RR), da Secretaria de Serviços Compartilhados (SSC), do MGI.
O objetivo da visita técnica é promover a interação entre a equipe da (DIGEP-RR) e o quadro de servidores do ex-Território e seus representantes. Entre outras finalidades do encontro estão o alinhamento de processos de trabalho, identificação de demandas, prestação de apoio à equipe técnica e balanço dos resultados do ano.
Além disso, haverá a prestação de informações e esclarecimento de dúvidas aos servidores e seus representantes do quadro em extinção, quanto às situações funcionais e serviços prestados. Também haverá a articulação institucional com representantes locais.
Reforço no diálogo
O Ministério da Gestão tem reforçado o diálogo com as equipes de trabalho estaduais que atuam na transposição de servidores. Em novembro, foram realizadas visita institucional em Rondônia e no Amapá para promover ações relacionadas à situação dos servidores do ex-Território e dos processos de transposição. Nas agendas, foram realizaram reuniões com órgãos estaduais e órgãos federais nos estados. No Amapá, os representantes do MGI também participaram de plenárias em municípios amapaenses e difundiram informações relacionadas à pacificação jurídica de temas que envolvem a transposição.