SIGEPE - Oportunidades
O que o(a) gestor(a) ganha com isso?
Ter acesso ao repositório do capital intelectual na Administração Pública Federal, divulgar as oportunidades de movimentação interna para os servidores do próprio órgão ou para o provimento de cargos de livre nomeação, gerenciar os editais e as inscrições dentro de ferramenta informatizada, e pesquisar currículos de acordo com perfil profissional de interesse do órgão/entidade.
Como faz para solicitar?
Para utilizar o Sigepe Oportunidades, basta solicitar a habilitação do perfil Gestor de Oportunidade (OPO-GESTOR) para o cadastrador parcial (ou gestor de acesso setorial) da Unidade de Gestão de Pessoas do próprio órgão ou da entidade. As orientações estão disponíveis aqui.
Após solicitar a habilitação de perfil, o acesso ao Sigepe Oportunidades será realizado com as mesmas credenciais de acesso do SOUGOV.BR, por meio do endereço: https://oportunidades.sigepe.gov.br/
As orientações para criação de editais e pesquisa de currículos no Sigepe Oportunidades estão disponíveis na página https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/gestao-de-pessoas/pndp/curriculo-e-oportunidades Opção “Como cadastrar novo edital”
Para pesquisar currículos e formar sua Cesta de Currículos, veja as opções “Como pesquisar currículos” e “Como utilizar a cesta de currículos”.
Para orientar os servidores do órgão ou entidade para criação e atualização de seus currículos, divulgue as informações abaixo:
- Acesse a versão web pelo site: https://sougov.economia.gov.br/sougov/Home
- A ferramenta também pode ser acessada também pelo celular instalando o aplicativo disponível para iOS ou Android.
- Na Home (página inicial) na sessão de Autoatendimento você poderá acessar a seção correspondente ao Currículo e Oportunidades.
- É necessário preencher ou atualizar as informações referentes a: Sobre (Dados profissionais, Minicurrículo, Interesses e Dados Pessoais), Competências (Conhecimentos Técnicos, Competências Soft Skills, Idiomas), Formação (Acadêmica, Certificações e outros cursos), e Experiências.
- Para imprimir ou visualizar a versão preenchida do currículo, basta clicar na seta localizada na parte superior da tela (Meu Currículo) e fazer o download do documento em pdf, que poderá ser salvo e extraído para ser utilizado nos processos de solicitação de licença para capacitação.
As informações completas para cadastrar, atualizar ou acessar o currículo no Currículo e Oportunidades, estão no endereço https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/gestao-de-pessoas/pndp/curriculo-e-oportunidades
Com quem fala?
O contato pode ser feito por meio de e-mail direcionado ao endereço curriculoeoportunidades@gestao.gov.br com Tatiana Neves.
.