Sistema de Gestão de Carreiras
O Sistema de Gestão de Carreiras (SGC) é a plataforma que centraliza de maneira simplificada os procedimentos de movimentação e seleção de integrantes das carreiras supervisionadas pela Secretaria de Gestão e Inovação (Seges), do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). O acesso ao sistema é feito com login e senha da plataforma GOV.BR.
Por meio do SGC, é possível acompanhar todas as etapas do processo de mobilidade de profissionais das carreiras de Analista de Comércio Exterior (ACE), Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS), Analista de Infraestrutura (AIE) e do cargo isolado de Especialista em Infraestrutura Sênior (EIS), e de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). Também é pelo sistema que órgãos e entidades do governo federal dão início a processos seletivos de profissionais das carreiras.
O serviço facilita realizar o pedido de movimentação e processos seletivos de profissionais, inserir os documentos necessários, fazer ajustes e saber se o pedido foi autorizado.
É possível corrigir pelo próprio sistema os documentos e informações quando solicitado pela Seges, que insere na plataforma as correções e notifica automaticamente por e-mail. Todas as etapas podem ser acompanhadas pelas partes envolvidas.
Acesse a página de Mobilidade para conhecer as regras de cada carreira e as informações de como a unidade requisitante e profissionais das carreiras devem proceder para iniciar e dar andamento aos processos no SGC. Na página Processos Seletivos, conheça as orientações sobre o tema.
Profissionais das carreiras logados no sistema podem atualizar sua Ficha Funcional e consultar o Banco de Perfis. Conheça melhor cada funcionalidade do Sistema, clicando nos botões a seguir.
Contatos da Coordenação-Geral de Gestão das Carreiras Transversais (CGCAT)
E-mails: seges.ace@economia.gov.br / seges.infra@economia.gov.br / seges.eppgg@economia.gov.br
Esplanada dos Ministérios, Bloco K, 9º andar, sala 943 — 70.040-906 - Brasília (DF)