Gestão Estratégica
A gestão estratégica é um tema prioritário para o governo brasileiro. Essencial à governança pública, é um processo contínuo de tomada de decisão, que envolve a definição dos objetivos e dos meios para alcançá-los, influenciando diretamente o resultado de políticas, programas e organizações públicas.
A consolidação da governança pública, com ratificação do Decreto n.º 9.203/2017, fortalece os sistemas de gestão estratégica, de gestão de riscos, de monitoramento e de avaliação de programas e políticas públicas. Paralelamente, os recentes avanços tecnológicos, que permitem compartilhar, analisar e visualizar dados e informações de forma cada vez mais simples e rápida têm melhorado a tomada de decisão dos gestores e, ao mesmo tempo, a transparência e a accountability das ações governamentais.
Nesse cenário, compete à Secretaria de Gestão e Inovação (SEGES), órgão central do Sistema de Organização e Inovação Institucional (SIORG), propor, coordenar e apoiar a implementação de planos, programas, projetos e ações estratégicas de inovação, modernização e aperfeiçoamento dos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal.
Neste sentido, a Consultoria Executiva em Gestão Estratégica oferece os seguintes serviços de mentoria:
Acesse aqui o Formulário de Solicitação de Serviços.