Notícias
Inscrições abertas para webinário sobre Ciências Comportamentais e bem-estar
Na próxima terça-feira (23/07), às 10h, a CINCONECTE – Rede de Ciências Comportamentais em Governo promove um webinário sobre a aplicação das Ciências Comportamentais para aumentar o bem-estar. Especialistas trarão diferentes perspectivas, do bem-estar da população enquanto objetivo de governo ao bem-estar enquanto fator de produtividade e engajamento no trabalho.
As inscrições devem ser feitas pelo link: https://events.teams.microsoft.com/event/cd9fef71-f1b5-43f0-898a-4821912832f7@3ec92969-5a51-4f18-8ac9-ef98fbafa978
Conheça os palestrantes:
Guilherme Lima: líder da Ponto Futuro, consultoria que busca trazer ferramentas e insights de ciência comportamental e ciência de dados para resolver desafios empresariais e melhorar as decisões das organizações; professor da ESPM e um dos fundadores da C3 – Comunidade de Ciências Comportamentais.
Marcelo Benvenuti: professor do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP), onde coordena o laboratório de Análise Experimental do Comportamento Social, que trabalha na investigação de como as pessoas solucionam dilemas sociais, situações de conflito entre o bem-estar do indivíduo e o bem comum. As atuais linhas de pesquisa lidam com os fenômenos da ilusão de controle, cooperação e aversão à desigualdade.
Luana Faria: especialista em pessoas, inovação e resultados; coordenadora-Geral do LA-BORA! gov, Laboratório de Gestão Inovadora, no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Seu time já ganhou diversos prêmios, entre os quais: "Creative Bureaucracy" (Burocracia Criativa) na Alemanha e o 5º Concurso de Inovação da Enap. Foi vencedora do Prêmio Espírito Público em 2021.
Claudio Ferreira: médico pela Universidade Federal de Minas Gerais, fez residência em Neurologia na Universidade Estadual de Campinas, com ênfase em Neurologia Cognitiva e Comportamental. Durante o mestrado acadêmico em Administração na FGV, estudou o comportamento alimentar de crianças na cantina de escolas privadas e como tornar suas escolhas mais saudáveis. No doutorado estudou facilitadores e barreiras para a doação de sangue, em um projeto em colaboração com o Hemorio. Desde 2022, integra o time de cientistas comportamentais da Liti.