Desinformação é tema de debate entre gestores públicos
A desinformação, uma das agendas mais relevantes para os governos em todo o mundo, foi debatida no dia 10 de maio, em Brasília. O professor de Psicologia e Economia Comportamental da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, Dan Ariely1, que lançou recentemente um livro sobre o tema, fez uma apresentação inicial, que estimulou a conversa. A integrante da CINCONECTE, Elizabeth Krauter, leu a obra a fez uma resenha.
Na ocasião, o professor também fez uma explanação acerca de seus estudos sobre motivação e conversou, de forma breve, sobre a atuação da CINCO e alguns de seus projetos. “Desde o lançamento da CINCO, temos nos reunido com dezenas de especialistas, do Brasil e do mundo, com a intenção de conhecer as experiências e os desafios compartilhados e têm sido ótimas oportunidades de promover a aprendizagem coletiva. Sempre alinhados aos nossos princípios éticos, reforçamos nossa abertura para diálogo com todos aqueles que desejam contribuir para a aplicação das Ciências Comportamentais em políticas públicas”, ressaltou a coordenadora-geral da CINCO, Marizaura Camões.
1 Como é do conhecimento da comunidade acadêmica, Dan Ariely teve um estudo de 2012 invalidado por suspeita de fraude. A CINCO não ignora o fato, mas ressalta a importância do diálogo com todos aqueles que têm contribuições importantes ao campo das Ciências Comportamentais e à disseminação da agenda em governos de todo o mundo.