Perfil de Pessoal de Estatais (PPE)
Perfil de Pessoal de Estatais (PPE)
O Perfil de Pessoal de Estatais (PPE) é um módulo no Sistema de Informação de Estatais (Siest) no qual cada empresa deve incluir mensalmente informações sobre seus empregados públicos e ocupantes de cargos em comissão com contratos ativos.
A regra se aplica a todas as empresas estatais federais com sede no Brasil, inclusive às Dependentes do Tesouro Nacional, que possuam empregados ativos com uma ou mais das condições abaixo:
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Todos os empregados com contrato de trabalho ativo, aí incluídos os:
I. efetivos admitidos por concurso público;
II. efetivos admitidos sem concurso antes de 05.10.1988;
III. que possuem cargos, empregos ou funções comissionadas;
IV. que estão cedidos ou disponibilizados para outros órgãos ou entidades;
V. cedidos ou requeridos de outros órgãos ou entidades;
VI. anistiados com base na Lei nº 8.878, de 11.5.1994;
VII. readmitidos e reintegrados;
VIII. contratados por prazo determinado (temporários);
IX. servidores movimentados para compor força de trabalho conforme disposto no art. 93, § 7º, da Lei nº 8.112/90; e
X. com contrato de trabalho interrompido ou suspenso, à exceção dos empregados com contrato de trabalho suspenso por motivo de aposentadoria por invalidez.
- Todos os ocupantes de cargos estatutário (previstos no Estatuto);
A informação deve refletir a situação cadastral dos empregados e ocupantes de cargos estatutário no último dia do mês de competência da informação.
As informações devem ser enviadas mensalmente, até o dia 15 do mês subsequente ao de competência.
Saiba como informar os dados de pessoal à Sest aqui.