Notícias
Transposição do Rio São Francisco unifica o Nordeste, diz deputada paraibana
Disponível em:
Radar Sertanejo
30/10/2019
O Eixo Norte da Transposição. FOTO: Maristela Crispim
A deputada estadual Cida Ramos (PSB) afirmou em sessão ordinária na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta quarta-feira (30), que a Transposição do Rio São Francisco é uma temática que unifica o Nordeste. A afirmação ocorreu após o presidente da ALPB, Adriano Galdino (PSB), reforçar a necessidade de luta conjunta dos deputados e deputadas, a fim de pressionar o Governo Federal para a continuidade das obras da Transposição do Rio São Francisco.
Cida Ramos relembrou sua participação no ato ‘SOS Transposição: Grito do Nordeste’, na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, em setembro deste ano. A mobilização foi contra a paralisação das obras da Transposição do Rio São Francisco. “Estivemos num grande ato, lutando pela transposição do Rio São Francisco, em que não apenas falamos sobre a necessidade da retomada das obras do Velho Chico, mas também unificamos a luta da Paraíba e de todo o Nordeste pela obra. Nós não aceitaremos vivenciar o nosso povo carregar balde de água na cabeça, quando o acesso à água potável e de qualidade é um direito garantido por lei”, pontuou.
A parlamentar salientou que a postura da ALPB em sensibilizar o Governo Federal para a liberação das águas é fundamental para o restabelecimento do benefício às milhares de famílias do sertão paraibano. “O canal da transposição do Rio São Francisco representa, sobretudo, resistência e luta de um povo que quer água e o direito de viver. O Nordeste precisa se unir para evitar retrocessos. Essa obra é uma necessidade para o desenvolvimento do nosso país, e a partir disto, criaremos relações mais humanas, justas e igualitárias”, afirmou.