Notícias
Comissão formada na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) irá propor a revitalização do Baixo São Francisco (Outubro 2017)
Uma comissão formada por representantes técnicos e políticos de Alagoas, Sergipe, Pernambuco e Bahia irão planejar, a partir de agora, ações contínuas que resultem na revitalização do Rio São Francisco. A iniciativa foi definida ontem, após a palestra do pesquisador João Suassuna – um dos maiores pesquisadores do país sobre o assunto -, que ocorreu na sede da AMA, em Maceió, em uma iniciativa do prefeito de Traipu, Eduardo Tavares.
“Temos que sair da discussão e fazer algo prático para reduzir a gravidade da baixa vazão do São Francisco, que, hoje, é de 500 metros cúbicos por segundo. A situação é tão grave que, em alguns trechos, é possível atravessar caminhando. Em minha avaliação, nosso Velho Chico está prestes a morrer”, declarou Eduardo Tavares.
Ele ressaltou a importância da formação dessa frente de trabalho, para que ações políticas possam ser realizadas com a maior brevidade possível. “Precisamos nos unir para levar essa proposta para frente. Não importa a forma, mas precisamos encontrar alternativas eficientes para salvar o Rio São Francisco. Agora, com a participação e o empenho do governador Renan Filho junto a essa comissão sinto-me mais confiante”, disse.
Confira o artigo completo aqui!