Notícias
Santander e EDP fazem parceria e lançam financiamento para sistemas de energia solar
Money Times
Money Times
02/10/2019
Para conseguir o financiamento, o banco irá analisar o relacionamento do cliente com instituições financeiras e fatores como risco de crédito
A EDP Smart e o Santander ( SANB11 ) fecharam uma parceria voltada para clientes da companhia que queiram adquirir painéis de energia solar . A nova linha de crédito do banco conta com taxas a partir de 0,79% ao mês e prazo de até 60 meses para consumidores residenciais e pequenos negócios em São Paulo e no Espírito Santo.
As transações serão completamente digitais pelo site da EDP , onde estará disponível um simulador que estima a economia obtida pelo sistema de energia solar no mês, o número de placas necessárias para cada cliente e o valor do investimento. Para conseguir o crédito, não é necessário ser cliente do Santander.
- Leia também:
- PagSeguro, Linx, Totvs, Stone e Cielo: Veja qual pode subir mais para o Credit Suisse
- Destino de CEO da Boeing depende do futuro do jato 737 Max
Para conseguir o financiamento, o banco irá analisar o relacionamento do cliente com instituições financeiras e fatores como risco de crédito. Após aprovado, a EDP enviará um técnico para estudar o local de implantação e desenvolver o projeto. A vida útil do sistema é de 25 anos, com responsabilidade total da empresa.
“O Brasil superou recentemente a marca de 1 GW de capacidade instalada de geração distribuída, dado que reforça a importância do setor para a Companhia. Queremos oferecer aos consumidores a possibilidade de adquirir painéis solares com facilidade e rapidez, como a parceria entre EDP Smart e Santander Financiamentos proporciona”, destaca Carlos Andrade, vice-presidente de Estratégia e Novos Negócios da EDP Brasil.
Na avaliação de Karine Bueno, head de Sustentabilidade do Santander Brasil, a parceria tem tudo para ser um divisor de águas no mercado de geração solar distribuída.
“Não é de hoje que investimos e fomentamos as energias renováveis, por isso acreditamos que a parceria com uma grande empresa, presente em toda a cadeia de valor do setor elétrico, dará uma nova escala ao segmento”, conclui.